“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Harry Potter

Vista externa do castelo de Hogwarts
Este ano, em 18 de julho, foi inaugurado em Orlando uma nova atração temática, o parque do Harry Potter.
Em Julho tive a oportunidade de conhecer este espaço! E desde então quero contar sobre ele!
Primeiro vamos explicar: em Orlando existem diversos parques temáticos como foi contado no post anterior, e o parque Harry Potter fica dentro do Island of Adevnture, parque da Universal Studios.

Em termos de aventura os parques de Universal Studios (Universal e Island of Adventure) são os melhores, na minha opinião. A Disney que se cuide!

Mas neste post quero contar somente sobre a atração Harry Potter. Sim, ela é tudo isso que estão falando por aí. MUITO bacana. Todo mundo já ouviiu falar das filas nos parques e esta atração é a maior fila de todas. Mas vale a pena.
É claro que fora das altas temporadas as files são bem menores. Em julho ficamos 1 hora e 40 minutos em calor escaldante em fila para a atração principal do Horry Potter. No final de setembro foram apenas 20 minutos.
O parque do Harry Potter tem várias atrações. Você entre pelo portal e todo o local é minuciosamente caracterizado com o detalhes do filme.

Parte da fila é dentro de uma estufa, igual à do filme
 Mesmo na fila a gente já vai entrando no clima, graças à grande caracterização. Enquanto enfretávamos fila passamos pela estufa onde, no filme, a Professora Sprout leciona antes de entrar no castelo.
É possível, entando atento aos detalhes encontrar as 'mandrágoras', aquelas plantas que gritam, mas devidamente caladas durante a fila.
Sugestão, vá ao banheiro antes, tenha um lanchinho a mão e água.
A fila demora e é quente em alta temporada e não é brincadeira.




Dentro do castelo, durante a enorme fila é possível
ver os personagens e ouvi-los

Dentro do castelo a magia continua, muito detalhes ao longo do caminho, mas fica tão interessante que você mal percebe a fila.
Até porque dentro do castelo é climatizado amenizando o calorzão de julho.
Nesta parte da foto ao lado os personagens principais saem e voltam com a capa de invisibilidade, é uma projeção muito bacana e eles conversam com o pessoal da fila, nós, sobre Dumbledore e planos. E todo mundo com a máquina fotográfica em mãos.
Tem até uma parte do castelo com os vários quadros na parede e alguns deles realmente se mexem e falam uns com os outros. Tem até o quadro da mulher gorda, a guardiã da Torre da Grifinória.

Caracterização do cenário dentro do castelo, igual ao filme.

Sobre máquinas fotográficas: antes da atração tem um 'locker', armário, para você guardar seus pertences porque não pode entrar na atração com mochilas, bolsas, sacolas ou objetos de mão.
Por isso em excursões insistimos no uso da pochete.
Pode não ser 'fashion', mas é a coisa mais prática do mundo em parques. Não precisa levar bolsa nem procurar uma armário para guardar as coisas toda hora. Então, se você tiver como guardar sua máquina num bolso seguro ou numa pochete leve-a com você porque vale a pena tirar muita fotos dentro do castelo.
Se não tiver onde guardar a máquina existe uma opção de entrar no castelo com ela, passar por toda a fila, fotografar e ir ao 'locker' guardá-la na hora de entrar no brinquedo.
O fato é que, não sei se você voltará ao mesmo lugar da fila, já que ninguém arrisocu a fazer isso nos meus grupos.

A atração é a melhor de todos os tempos. Para quem conhece é uma mistura da atração do Homem Aranha com Soarin. Se você nunca assistiu Harry Potter ainda assim vai gostar e se você conhece o filme vai gostar mais ainda. É um simulador de um vôo na vassoura com Harry e Rony por dentro e fora do castelo de Hogwarts.

Saindo da atração você está no parque.

Vista geral do parque do Harry Potter em julho, com muita gente

O que mais tem lá? Tem uma montanha russa, ou melhor duas. É o duelo do dragão, são duas montanhas russas que se cruzam. E tem uma atração mais infantil que é o passeio no hipoglifo.
mas o show não para por aí.
É possível comprar sua própria varinha. Na loja de varinhas você será escolhido pela varinha, assim como os bruxos no filme.
É possível comprar varinhas sem entrar na loja das varinhas, dentro do parque tem uma barraca que vende a mesma varinha pelo mesmo preço, mas, sem fila. Sim, essa loja tem fila também.
Cada varinha custa U$ 30,00.


Ainda tem a loja de doces, que é muito lindinha. Tem o chocolate do sapo, igual ao do filme e alguns doces nojentos. Eu comprei um igual ao 'feijõezinhos de todos os sabores', realmente tem sabores muito estranhos, como no filme.
Tem um restaurante caracterizado também. Tem o correio, é tudo muito bacana e você acaba entrando no clima. Lá você pode tomar o suco de abóbora e cerveja de manteiga 'butter beer' (não alcóolica). Eu tomei a cerveja, tem uma espuma e é gostosa, mas acabei achando enjoativa ao terceiro gole, mas acho que vale a experiência.
 

Caracterização do cenário

Caracterização do cenário



Loja de doces

Bom e como todos os parques e como tudo nos EUA no dirige diretamente ao consumo é claro que tem uma loja que vende diversos artigos. Tem blusas, canecas, corujas de pelúcia, cachecol das escolas de Hogwarts, moleton, jogos, e muitas coisas para gastarmos nossos suados dólares. Muita coisa interessante e muita coisa inútil, como o chapéu que comprei. Mas não é motivo de arrependimento! Adorei o chapéu, e não serve para muita coisa, mas usando a desculpa da agência, que preciso para decoração, comprei o chapéu que queria e é muito legal.

Vista geral do cenário do parque

 
 
Eu de chapéu







 
 
Alguns dos personagens que aparecem as vezes para fotos

Quer saber mais sobre o parque?
Melhor, quer conhecer o parque?
Entre em contato conosco!

Giutur Turismo (33) 3271-4010

Quer conhecer o mundo? Com a Giutur, é logo ali.

Vai um suco de abóbora aí?



Nenhum comentário: