“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Workshop em Orlando

Em setembro tive o prazer de ir a Orlando novamente.
A Tia Eliane Turismo, nossa grande parceira, nos proporcionou uma viagem incrível de MUITO aprendizado. Vou falar um pouco sobre esta viagem, este vai ser o primeiro post sobre ela.

Saímos dia 24 de setembro de Confins pela American Airlines, em vôo direto para Miami. De lá fomos para Orlando. Ficamos hospedados no Royal Plaza, dentro do complexo Disney.
Éramos um grupo de 10 pessoas, guiados para Luciana Boechat, filha da Tia Eliane.
No primeiro dia, compras, assunto para outro post, nem vou entrar em detalhes.
No total visitamos 5 parques em Orlando, Magic Kingdom, Epcot Center, Universal Studios, Island of Adventure e Discovery Cove. Este último parque eu ainda não conhecia, pertence ao grupo do Sea World e Busch Gardens.
Fizemos visitas técnicas em hotéis dos complexo Disney e em restaurante.
Mas a maior oportunidade que nós, profissionais do turismo, tivemos foi estar durante este tempo com o Diretor Disney para América Latina, Mr. Patrick.

Goofy e Mr. Patrick - Diretor Disney para América Latina
 Patrick é, provavelmente, a maior e melhor fonte de informação sobre o mercado brasileiro na Disney.
Um profissional impressionantemente capacitado e aberto a passar as informações, dados e dicas.
O perfil do turista Disney brasileiro, capacitação de vendas, dados e detalhes sobre Disney e tudo que pudemos absorver foi ensinado durante este Famtur. Embora sempre tenha muito a aprender hoje em termos de Disney já estou melhor que ontem! E já sei um pouco mais sobre cada um dos hotéis e resorts dentro do complexo Disney.

Agradeço à Tia Eliane pela oportunidade e pela parceria. Conhecimento é algo que guardamos para sempre conosco e sua generosidade em compartilhar conhecimento é muito especial e é algo que vou tentar fazer através deste blog.

Quer saber um pouco mais sobre esta viagem, sobre Disney, compras, sobre parques e muito mais?
Venha na Giutur conversar ou acompanhe este blog, onde logo teremos mais notícias, dicas e informações.