“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Viajar

A primeira postagem não vai falar sobre a empresa, nem sobre funcionários, nem sobre qualidade, nem sobre a nossa histporia. Também não quero falar sobre o início do turismo, nem será um texto acadêmico.
Quero fazer um texto apaixonado nesta primeira postagem, quero falar sobre viajar.

Viajar é uma paixão para mim.
Viajar é sempre um descanso. Mesmo quando nos cansamos ainda mais do que quando saimos do conforto de casa. Mas a mente volta revigorada, cheia de novidades, descansada.
Saimos do conforto do lar, da nossa bolha de conhecimento e nos arriscamos em locais novos ou as vezes já conhecidos.
Viajar para lugares distantes ou mesmo para lugares vizinhos.
Querer sempre conhcer um novo lugar ou então voltar sempre ao mesmo lugar.
Não importa.
Para mim viajar não se resume a nada disso.
Para mim viajar é o que cada um tem de espectativa.
A leitura do lugar, a apreciação é individual, pessoal e intransferível.
Por isso, vá e experimente.
Conheça o lugar. Primeiro planeje, pesquise, leia, veja fotos, saiba o que esperar. E aproveite o que vier.
As impressões de outras pessoas são importantes, pergunte, converse, procure. Mas saiba que somente você pode saber o que é melhor para você, o que está realmente do seu jeito.
Curta a viagem desde o início, desde o momento que começou a planejá-la, não pense que só começa no dia do efetivo deslocamento, para mim começa quando nossa mente já se desloca, mesmo que o corpo só vá viajar mais tarde.
O sucesso de qualquer viagem está diretamente ligado ao viajante. A forma como cada um vai reagir diante diante do imprevisto.
Pessoas que logo desanimam ou perdem o humor ao menor problema podem desgostar da viagem sem ao menos tentar. Viaje com o espírito, com mente, com corpo e com humor. Encare tudo com alegria.

E saiba que voltar para nossa casa é sempre muito bom! Até para programar o próximo destino!

E boa viagem.

Nenhum comentário: