“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sobre os imprevistos

Depois de um feriado emendado com muita chuva fiquei pensando sobre aqueles que estavam viajando e curtindo seu feriado em outro destino.
Imagina você se preparar , programar, viajar e, de repente, chove o tempo todo.
Isso já deve ter acontecido com todo mundo.
Mas o que diferencia o fato de ser uma grande tragédia ou um passeio?
Como toda viagem, como todo passeio, o próprio turista.
Depende sempre de nós mesmos e de nossa capacidade de adaptação, mas principalmente de depende do nosso estado de espírito.
Há turistas que já viajam reclamando, para mim, não há passeio que seja bom para estes.
E há turistas que estão a fim de viajar e passar um tempo bacana e não há, na minha opinião, nada que atrapalhe de fato seu passeio.
Todos estamos sujeitos a imprevistos.
Um pneu que fura, um vôo que atrasa, a chuva que surge ou qualquer outro imprevisto.
Há aqueles que ao primeiro sinal de imprevisto já começa a reclamar e há aqueles que tentam resolver os imprevistos sem estragar de fato seu dia.
A chuva, de fato, pode atrapalhar bastante os planos.
Quando estamos na praia então...
Mas dá prá tentar aproveitar e ainda curtir.
É o que eu acredito. Provavelmente não vai dar para fazer tudo aquilo que você programou, mas dá prá ficar mais tempo curtindo junto, baralho, sauna, ler um livro, conhecer os edifícios culturais, até caminhar na chuva são passeios possíveis. Fazer um roteiro gastronômico pode ser muito bacana também.
Então, não deixe nada ou ninguém estragar seu passeio, altere a programação curta de maneira diferente.
Lembre-se, o maior respnsável pelo sucesso de sua viagem, é você mesmo!

E boa viagem.

Quer conhecer o mundo? Com a Giutur é logo ali.
Entre em contato: (33) 3271-4010

Nenhum comentário: