“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Excursão Disney - lembretes e avisos importantes! 7

COMPRAS

O dinheiro que se leva é quanto os pais acham que é bom para cada um.
Para ter uma noção façam uma lista daquilo que querem comprar. Pesquisem os preços. Somem, coloquem uma sobra. Não esqueçam do dinheiro para alimentação (U$600) e para os opcionais (U$300).

Para pesquisar o preço dos eletrônicos acessem os sites: www.bhphotovideo.com, www.bestbuy.com, www.wallmart.com e vejam os preços daquilo que pretendem comprar. Lembrando que algumas das opções só estão disponíveis no site. Nem tudo será encontrado exatamente na loja em que formos.
Para pesquisa de perfumes www.perfumeland.com. Maquiagem vai depender da marca e etc, mas a MAC tem um site que tem os valores www.maccosmetics.com por exemplo.
Roupa e tênis dependem muito. Mas é só ir pesquisando que se tem uma idéia.
Em NY vamos ANDAR muito nas ruas e vamos passar por muitas lojas, se vocês pesquisarem pagam o preço sabendo se está caro ou barato ou justo.
Eletrônicos devem ser comprados em lojas de confiança, cuidado com as lojas de rua em NY.
Notebooks: financeiramente pode valer a pena. Mas é um dinheiro a mais a se gastar, então não esqueça de levar o extra para isso. E procure entender o mínimo de configuração de computadores para não trazer um produto que vai precisar de manutenção quando voltar. Nem sempre a configuração que se leva está na loja exatamente igual disponível, então procure saber o que é mesmo importante na configuração. Muita gente pode querer um notebook da Apple, lembre-se que é da Mac que não trabalha com Windows e é difícil encontrar alguém para compartilhar arquivos.
Lembrem sempre que, se for pego na alfândega terá de pagar os impostos sobre o valor gasto além do US$ 500 permitidos. 
Então é isso. Façam a lista, coloquem mais dinheiro (porque sempre gastamos dentro dos parques com lembranças e souvenirs), somem e vejam se é compatível com o que estão levando. Não esquecendo que tem dinheiro para alimentar e os opcionais de quem pediu. Lembrem-se, todos os preços deverão ser somados a mais 6,5%, imposto cobrado na Florida e 9,5% em NY sobre qualquer compra. O imposto não está no preço, eles colocam depois. Vamos fazer os planos de compra dentro da realidade de cada bolso.
Repito quando virem algo que estão procurando, e estiver no preço que estão achando bom, compre. Nem sempre teremos como voltar para comprar depois.
Esclarecendo, façam as contas. Eu não tenho como "emprestar" dinheiro. Primeiro porque teria de ter autorização dos pais para isso, segundo porque são 51 pessoas, terceiro e mais importante, quem me dera, né?

Diquinhas úteis de compras: eletrônicos ou encomendas específicas podem ser encomendadas e compradas diretamente no site com cartão de crédito internacional ou com o VTM. Coloque o endereço do hotel de Orlando para entrega das encomendas, porque ficaremos mais tempo por lá. Caso façam encomendas pela internet não esqueçam de ir buscar as compras na recepção do hotel. Levem todas as informações sobre a compra e confiram os produtos que chegarem.

 
A nossa excursão é de lazer! Então, não vamos encher os meninos de encomendas! E tudo que comprar lá tem de trazer, então juízo aos pais que fazem mil solicitações.

Normalmente perfumes e roupas não são taxados na volta. Eletrônicos é que são mais visados na alfândega, principalmente notebooks e celulares. Aconselho evitar.
Mas caso queiram comprar lembrar que pode ser parado na alfândega e pagar uma taxa.

Então, U$ 900,00 para alimentação e opcionais (sugiro levar em cash e deixar no banquinho com os guias) e mais U$ 1.000,00 é o suficiente para compras. Então arredonda prá U$ 2.000,00. Mas quem for comprar eletrônico, some o valor aí. Quem for trazer encomenda também. Quem quiser dar mais dinheiro não tem nenhum problema, tenho certeza que os meninos vão adorar.
O ideal é fazer a listinha de compras. Assim é possível saber se precisa de mais dinheiro ou de menos itens na lista.
E caso o orçamento seja limitado conversar com o o filho, é importante que todos tenham noção da realidade financeira da família.
Vamos cumprir o roteiro integralmente, mas não necessariamente na ordem do folder. Por isso, acompanhem o blog com nosso dia-a-dia. Prometo que vou lembrar os meninos de ligar.
E coloquem a farmacinha na mala.
Não esquecer a farmacinha papais! Já explicamos sobre ela nas reuniões, mas qualquer dúvida, entrem em contato!

Temos outros posts sobre compras aqui no blog, d~e uma lida, pode ajudar.

Nenhum comentário: